terça-feira, 6 de setembro de 2011

Campanha salarial, vai ou Greve!!!

AVAS e ACS exigem que GDF cumpra acordo até sexta, 9/9.
AVAS e ACS exigem que GDF cumpra acordo até sexta, 9/9.
Foto: Jossonhir Brito



Em reunião com o assessor da  Subsecretaria de Relações de Trabalho da Secretaria de Administração Michel Adriano, nessa segunda, 5/9, no Palácio do Buriti, os agentes comunitários de saúde (ACS) e de vigilância ambiental (AVAS) definiram que o Governo do Distrito Federal (GDF) tem até sexta-feira, 9/9, para cumprir o acordo firmado pela Secretaria de Saúde (SES/DF). Se isso não acontecer, as categorias realizarão uma assembleia com indicativo de greve, na quarta, 14/9.
A reunião foi marcada na quinta, 1/9, pelo ex-secretário de administração, Denílson Bento, quando ele ainda estava na Secretária de Administração do DF. Agora Denílson assumiu a Secretaria de Educação e devido à transição dentro do governo, a situação dos AVAS e ACS não pôde ser resolvida hoje. O parecer da Procuradoria Geral do DF que julga a legalidade das gratificações reivindicadas não ficou pronto, o que também dificultou o posicionamento do GDF. Uma nova reunião foi marcada para sexta e os agentes esperam que até lá, o parecer já tenha sido expedido.
Caso o GDF não cumpra o acordo e não apresente uma proposta que atenda às necessidades dos agentes, as categorias vão realizar uma assembleia com indicativo de greve, com possibilidade de paralisação total dos serviços durante a campanha de vacinação canina, no sábado, 17/9.
Os agentes, que são celetistas, reivindicam gratificações – GAB, GCET, GMOV e Titulação – com as quais os servidores estatutários já são contemplados. Desde fevereiro as categorias negociam com o GDF, que se comprometeu a enviar os projetos que prevêem as gratificações até 15/8, o que não foi cumprido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário