quarta-feira, 28 de setembro de 2011

NOVA ASSEMBLEIA

Ato público será realizado na quinta, 29/9





Os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e os Agentes de Vigilância Ambiental em Saúde (AVAS) – em greve há dez dias - realizam ato público na Rodoviária do Plano Piloto, nesta quinta-feira, 29/9, às 10h. As categorias pretendem explicar à população os motivos da greve e, em seguida, caminhar até o Palácio do Buriti para cobrar do governador que cumpra a promessa de enviar à Câmara Legislativa projetos de lei que preveem gratificações aos agentes.

Cerca de 70% dos agentes do DF aderiram à paralisação que começou em 19 de setembro. “Com a chegada das chuvas, o impacto da paralisação pode ser ainda maior. Por isso, esperamos que o governo resolva rapidamente a situação para evitar mais desgastes para servidores e comunidade”, disse Uziel Melo, representante dos ACS.
 
Com a greve, importantes serviços prestados à sociedade estão paralisados como:
·         Captação de focos do mosquito da dengue;

·         Atendimento especial a grupos de hipertensos e diabéticos;

·         Triagem de saúde (obesidade, desnutrição, vacinação e pré-natal) para beneficiários do Bolsa Família;

·         Promoção e prevenção das endemias vigentes;

 
Entenda o porquê da greve
Os agentes, que são celetistas, reivindicam gratificações – GAB, GCET, GMOV e Titulação – com as quais os servidores estatutários já são contemplados. Desde fevereiro as categorias negociam com o GDF, que se comprometeu a enviar os projetos que preveem as gratificações até 15/8, o que não foi cumprido.
 
Ato público: Quinta-feira, 29/9/11, às 10h, na plataforma superior da Rodoviária (próximo ao Conjunto Nacional).


Nenhum comentário:

Postar um comentário